Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia

Rússia avisa que "insultos" de Biden dificultam melhoraria nas relações

26 mar, 2022 - 21:22 • Lusa

Ao ser questionado sobre o que pensava sobre Vladimir Putin face ao que o Presidente russo fazia sofrer os ucranianos, Joe Biden respondeu: "Ele é um carniceiro".

A+ / A-

O Kremlin considerou este sábado que as críticas do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, reduzem as possibilidades de melhorar as relações entre Washington e Moscovo.

"Um líder deve manter a calma", declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, à agência noticiosa Tass, após Biden ter classificado Putin de "carniceiro" num encontro com refugiados ucranianos na Polónia.

Ao ser questionado sobre o que pensava sobre Vladimir Putin face ao que o Presidente russo fazia sofrer os ucranianos, Joe Biden respondeu: "Ele é um carniceiro".

Não foi a primeira vez que Biden usou palavras duras em relação a Putin, considerado o principal responsável pela invasão russa da Ucrânia, que já causou milhares de mortes. Nos últimos dias, o Presidente norte-americano designou-o, por duas vezes, como "criminoso de guerra".

"Evidentemente, esses insultos pessoais reduzem a oportunidade de melhorar as nossas relações bilaterais. Temos de ter consciência disso", assinalou Peskov.

O porta-voz do Kremlin que também se mostrou surpreendido com as acusações de Biden contra Putin.

"Afinal, (Biden) é o homem que uma vez exigiu, ao falar na televisão do seu país, que se bombardeasse a Jugoslávia. Exatamente, bombardeamentos à Jugoslávia. Exigiu que se matassem pessoas", afirmou Peskov.

"Portanto, é no mínimo estranho escutar dele uma coisa dessas dele", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+