Tempo
|
A+ / A-

Ucrânia

Rússia vai concentrar esforços militares na região de Donbass

25 mar, 2022 - 21:23 • Redação

O governante do Kremlin indicou ainda que os separatistas, apoiados pelo Estado russo, controlam 93% de Luganks e 54% de Donetsk.

A+ / A-

A Rússia vai concentrar os seus esforços militares na região de Donbass.

Segundo o ministro da Defesa russo, a primeira fase da invasão está completa "na sua generalidade", apesar da inteligência Ocidental afirmar que a operação militar na Ucrânia não conseguiu cumprir os principais objetivos.

O governante do Kremlin indicou ainda que os separatistas, apoiados pelo Estado russo, controlam 93% de Luganks e 54% de Donetsk.

"O potencial de combate das forças da Ucrânia foi reduzido consideravelmente, o que nos permite focar nos nossos esforços de base para alcançar o nosso objetivo principal, a liberação de Donbass", afirmou Sergei Rudskoi.

As diplomacias russa e ucraniana reconheceram esta sexta-feira que as negociações estão a ser "muito difíceis" e que continua a não haver consensos nas questões mais relevantes, um mês após o início da invasão russa.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+