Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo elogia esforços de paz do Papa. Enviado de Francisco volta à Ucrânia

25 mar, 2022 - 19:48 • José Pedro Frazão com Redação

O Presidente da República apontou que Portugal "tem ajudado" a Ucrânia, ao longo da guerra.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa considerou que o Papa Francisco "tem feito tudo o que é possível" para conseguir alançar a paz, no dia em que Ucrânia e Rússia foram consagradas ao Imaculado Coração de Maria.

O Presidente da República adiantou que o cardeal Konrad Krajewski, que marcou presença na cerimónia de hoje, vai regressar à Ucrânia para levar uma ambulância oferecida por Francisco

"A mensagem da paz é muito importante e os crentes tentam rezar por ela, como foi hoje", disse Marcelo, a partir de Fátima.

Questionado pela Renascença, sobre o presidente da Ucrânia ter colocado Portugal num grupo de países europeus que têm sido mais relutantes em tomar decisões de apoio ao país, o Presidente da República apontou que Portugal "tem ajudado".

"O contributo social que estamos a dar é muito significativo para a população portuguesa", defendeu.

Marcelo Rebelo de Sousa indicou que a comunidade ucraniana é já a segunda maior comunidade residente em Portugal e "ainda vai crescer".

"A generosidade dos portugueses, a capacidade das instituições, a presença do poder político e a aplicação das medidas económicas, tudo vai no sentido de ajudar a ultrapassar a guerra e a abrir caminho para a paz", concluiu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+