Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia

Fátima disponivel para autorizar ida de Imagem Peregrina de Lviv para Kiev

25 mar, 2022 - 20:53 • José Pedro Frazão com Redação

O Padre Carlos Cabecinhas tem recebido relatos muito positivos de Lviv sobre a importância da presença da imagem naquela cidade.

A+ / A-

O Santuário de Fátima está disponível para autorizar uma eventual viagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima de Lviv até Kiev.

A abertura é expressa pelo Reitor do Santuário, à Renascença, que diz que basta um pedido do Arcebispo de Kiev nesse sentido.

"Em qualquer cenário, desde que haja vontade, o Santuário não se oporá de forma alguma", garante o Padre Carlos Cabecinhas.

"Temos todo o cuidado com estas imagens peregrinas e o que elas significam, mas o mais importante é garantir a segurança de quem as leva", refere, ainda.

O reitor do Santuário diz que também há disponibilidade paa prolongar a presença da imagem peregrina em Lviv, na Ucrânia Ocidental, que ali estará mais três semanas.

O Padre Carlos Cabecinhas tem recebido relatos muito positivos de Lviv sobre a importância da presença da imagem naquela cidade.

"Tem-nos chegado ecos deste entusiasmo com que vão rezando, na esperança de que Nossa Senhora de facto traga paz à Ucrânia", indica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+