Tempo
|
A+ / A-

Encontrada uma das caixas-negras do avião que caiu na China

23 mar, 2022 - 10:05 • Olímpia Mairos , com agências

A bordo seguiam 123 passageiros e nove membros da tripulação.

A+ / A-

Foi encontrada, esta quarta-feira, uma das duas caixas negras pertencentes ao avião da China Eastern Airlines que caiu na segunda-feira, nos arredores da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi.

A informação foi avançada por um funcionário do regulador da aviação, refere a agência Reuters.

Segundo a Agência France Press, que cita as autoridades locais, a caixa foi encontrada bastante danificada. O gravador está de tal forma destruído que não conseguem identificar se é o gravador de dados de voo ou o gravador de voz da cabine.

O Boeing 737-800 da companhia China Eastern Airlines, com 132 pessoas a bordo, 123 passageiros e nove membros da tripulação, caiu numa zona montanhosa perto da cidade de Wuzhou, na região autónoma de Guangxi.

O Presidente da China pediu aos serviços de emergência do país para “organizarem uma busca e salvamento” e “identificarem as causas do acidente”, adiantou a agência Reuters.

“Depois do acidente, o presidente Xi Jinping deu de imediato instruções para se avançar com os mecanismos de emergência, organizar uma busca e salvamento e lidar devidamente com as consequências", disse a CCTV, a maior rede de televisão da China.

A China Eastern Airlines é uma das três principais companhias aéreas da China e o registo de segurança da indústria aérea do país esteve entre os melhores do mundo na última década.

O Boeing 737 é o avião comercial mais produzido na história da aviação e é usado sobretudo para voos de curta e média distância.

De acordo com a Aviation Safety Network, o último acidente fatal com aviões da China aconteceu em 2010, quando 44 das 96 pessoas morreram, depois de um avião regional Ambraer E-190, pilotado pela Henan Airlines, se ter despenhado na aproximação ao aeroporto de Yichun

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+