Tempo
|
A+ / A-

​Rússia só vai utilizar armas nucleares se a sua existência for ameaçada

22 mar, 2022 - 19:47 • Ricardo Vieira, com agências

Porta-voz do Kremlin garante que a invasão russa da Ucrânia não tem como objetivo ocupar o país vizinho.

A+ / A-

Veja também:


A Rússia só vai utilizar armas nucleares se a sua existência for ameaçada, declarou esta terça-feira o porta-voz do Kremlin.

Dmitry Peskov, citado pela agência Tass, garante que a invasão russa da Ucrânia não tem como objetivo ocupar o país vizinho.

O porta-voz do Kremlin também referiu que ninguém estava à espera que a “operação militar especial” na Ucrânia durasse dois dias e que tudo está a decorrer conforme o planeado.

Esta não é a primeira vez que personalidades próximas do Presidente russo, Vladimir Putin, abordam um cenário de guerra nuclear.

No início do mês, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, declarou que uma Terceira Guerra Mundial seria sempre nuclear, num alerta ao possível envolvimento do Ocidente na guerra na Ucrânia.

"Todos sabem que uma terceira guerra mundial só pode ser nuclear, mas chamo a vossa atenção para o facto de que isto está na mente dos políticos ocidentais, não na mente dos russos", disse Lavrov numa videoconferência de imprensa a partir de Moscovo, citado pela agência francesa AFP.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    23 mar, 2022 Lisboa 18:56
    Então estamos de acordo, ninguém usa. É que nós cá no Ocidente, também só incineramos a Rússia com as nossas armas Nucleares, se a Rússia disparar sobre um País da NATO. Como não tenciona fazê-lo - e aconselhamos a que não o faça ... - está tudo bem...
  • Não lhe deem ideias
    22 mar, 2022 Não se mostrem fracos 21:53
    Que Biden e os políticos Ocidentais não cometam o erro de dizer que não vão usar armas nucleares: já se viu que Putin apalpa o pulso a ver até onde pode ir, e se acha garantido que o Ocidente em caso algum usará armas nucleares, então é certo que a Rússia usará. Não se mostrem fracos. O Ocidente que ponha a tónica no facto de ao primeiro disparo Russo com uma arma Nuclear, a resposta NATO, mesmo que seja ao nível nuclear tatico, será imediata.

Destaques V+