Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Putin em tribunal por crimes de guerra? "Não tenho qualquer dúvida", diz Anabela Alves

21 mar, 2022 - 19:41 • Pedro Mesquita

Anabela Alves, especialista em Direito Internacional, participou no julgamento de Slobodan Milosevic, no Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia. Lembra que, nos casos em que estejam a ser julgados crimes contra a Humanidade, "não há imunidade para os chefes de Estado".

A+ / A-
Putin em tribunal por crimes de guerra? "Não tenho qualquer dúvida", diz Anabela Alves

Veja também:


O Presidente da Rússia poderá não conseguir evitar o banco dos réus no Tribunal Penal Internacional, admite a especialista em Direito Internacional, Anabela Alves.

Lembrando o julgamento de Slobodan Milosevic por crimes de guerra na ex-Jugoslávia, o primeiro em que participou, a advogada diz à Renascença que não tem dúvidas de que Vladimir Putin é responsável por crimes de guerra e contra a humanidade na Ucrânia.

A lista é longa e há vídeos e testemunhos dos bombardeamentos a hospitais, escolas e jardins de infância. Provas recolhidas diariamente e quase em tempo real.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+