Tempo
|
A+ / A-

Pelo menos 95 feridos em colisão de comboios na Tunísia

21 mar, 2022 - 11:45 • Lusa

Acidente aconteceu no sul da capital da Tunísia, Tunes.

A+ / A-

Pelo menos 95 pessoas ficaram feridas numa colisão entre dois comboios no sul da capital da Tunísia, Tunes, anunciou a Proteção Civil local.

Segundo o porta-voz, a maioria sofreu fraturas e não há qualquer caso grave a lamentar. “A colisão entre dois comboios fez 95 feridos, que foram transportados para os hospitais”, disse Moez Treaa, precisando que uma das composições transportava passageiros, enquanto o segunda estava vazia.

Em dezembro de 2016, cinco pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas na mesma zona, durante uma colisão entre um autocarro de transporte público e um comboio, devido a infraestruturas deficientes.

A Tunísia registou em junho de 2015 um dos mais graves acidentes ferroviários da sua história recente, com a morte de 18 pessoas numa colisão entre um comboio e um camião em El Fahes, a cerca de 60 quilómetros ao sul de Tunes.

Esta colisão deveu-se a uma falha de sinalização numa passagem de nível.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+