Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia lança novo míssil hipersónico na Ucrânia

20 mar, 2022 - 19:54 • Redação

É o segundo em dois dias. Desta vez, o alvo foi um depósito de combustível ucraniano em Kostiantynivka.

A+ / A-

As autoridades russas afirmam ter lançado outro ataque com mísseis hipersónicos na Ucrânia pelo segundo dia consecutivo.

A arma - conhecida como Kinzhal, que significa punhal - atingiu um depósito de combustível ucraniano perto do porto de Mykolaiv, no Mar Negro, disse um funcionário do Ministério da Defesa russo.

É o segundo dia consecutivo em que a Rússia diz ter usado este míssil, que é capaz de atingir alvos a 1.250 milhas de distância e alcançar uma velocidade 10 vezes maior que a do som.

Os militares russos disseram que o mais recente míssil hipersónico atingiu um depósito de combustível ucraniano em Kostiantynivka.

No dia anterior, os militares russos anunciaram que um míssil hipersónico foi usado pela primeira vez em combate para destruir um depósito de munição nas montanhas dos Cárpatos, no oeste da Ucrânia.

O ataque ao depósito de combustível também envolveu mísseis de cruzeiro Kalibr lançados por navios de guerra russos do Mar Cáspio, segundo a Rússia.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+