Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Putin admite discutir estatuto de neutralidade da Ucrânia

16 mar, 2022 - 14:52 • Ricardo Vieira, com agências

O Presidente russo diz que a invasão está a correr “de acordo com o planeado” e deixa duras críticas ao Ocidente e às sanções.

A+ / A-

Veja também:


A Rússia está disponível para discutir o estatuto de neutralidade da Ucrânia para acabar com a guerra, declarou esta quarta-feira o Presidente russo, Vladimir Putin.

O chefe de Estado russo diz que a invasão está a correr “de acordo com o planeado” e deixa duras críticas ao Ocidente e às sanções.

"O Ocidente nem se preocupa em esconder o facto de que seu objetivo é prejudicar toda a economia russa, cada russo”, afirmou Putin.

As declarações do Presidente russo acontecem depois do seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, ter dito que o estatuto neutral da Ucrânia tem sido “seriamente discutido” e que as redações específicas estavam "próximas do acordo".

Vladimir Putin argumenta que a invasão da Ucrânia pelas tropas russas aconteceu porque a solução diplomática para resolver o problema de segurança da Rússia estava esgotada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    16 mar, 2022 Funchal 16:05
    Demissão é o mínimo.
  • Este tipo existe?
    16 mar, 2022 Mundo 15:55
    Invade, as coisas correm-lhe mal, não consegue destruir o exercito ucraniano, então ataca estruturas civis e os próprios civis. Quando nem isso enfraquece a resistência, então já quer negociar, desde que satisfaçam todos os pedidos que ele queria antes da invasão, só não fala em meter um fantoche como o da Bielorússia a mandar na Ucrânia. Alguém com 2 dedos de testa, confia na Rússia de Putin?

Destaques V+