Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polónia quer “missão de paz” da NATO em Kiev

15 mar, 2022 - 23:38 • Lusa

Declaração surgiu após reunião com o Presidente Zelensky.

A+ / A-
“A Europa está convosco”. Primeiros-ministros checo, polaco e esloveno visitam Kiev
“A Europa está convosco”. Primeiros-ministros checo, polaco e esloveno visitam Kiev

A Polónia defende que a NATO deve enviar uma "missão de paz" para a Ucrânia, protegida pelas Forças Armadas, para prestar ajuda "humanitária e pacificadora", disse o vice-primeiro-ministro polaco, Jaroslaw Kaczynski, durante uma visita a Kiev.

"Esta missão não pode ser uma missão desarmada. Ela deve procurar fornecer ajuda humanitária e pacificadora à Ucrânia", referiu este governante da Polónia, país que é membro da NATO, citado pela agência de notícias PAP.

O vice-primeiro-ministro polaco participou, esta terça-feira, juntamente com os primeiros-ministros polaco, checo e esloveno, numa reunião com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky e o primeiro-ministro, Denys Chmygal, sobre a invasão russa da Ucrânia.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Oliveira
    16 mar, 2022 Lisboa 11:12
    Nesta Europa de costumado imobilismo, os países do leste europeu, que viveram a ditadura comunista, são os únicos que têm ideias claras e que actuam em consequência. As instituições europeias estariam bem melhor se fossem conduzidas por polacos, checos, etc.

Destaques V+