Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiros-ministros checo, polaco e esloveno chegaram a Kiev

15 mar, 2022 - 19:17 • Redação

"A União Europeia apoia a Ucrânia, que pode contar com a ajuda dos seus amigos", diz o chefe do Governo polaco.

A+ / A-

Veja também:


Os primeiros-ministros da República Checa, Eslovénia e Polónia já chegaram a Kiev para apoiar o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

A notícia foi avançada pelo chefe do Governo polaco, Mateusz Morawiecki, através de uma publicação na rede social Tweet, acompanhada por várias imagens.

"É aqui, na Kiev devastada pela guerra, que a história está a ser feita. É aqui que a liberdade luta contra o mundo da tirania", escreveu Mateusz Morawiecki.

"É aqui que se joga o futuro de todos nós. A União Europeia apoia a Ucrânia, que pode contar com a ajuda dos seus amigos. Trouxemos hoje esta mensagem a Kiev", sublinhou o primeiro-ministro polaco.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    16 mar, 2022 Lisboa 10:08
    Uma missa Campal dirigida pelo próprio Papa em Kiev, e realizar as próximas sessões do conselho de Segurança também em Kiev, seriam 2 boas iniciativas para parar nem que fosse momentaneamente, o banho de sangue que se adivinha.

Destaques V+