Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia

Sete pessoas morreram num corredor humanitário na região de Kiev

12 mar, 2022 - 19:43 • Lusa

Esta semana, a Rússia anunciou a abertura de corredores humanitários todos os dias para permitir que os refugiados ucranianos cheguem a território russo.

A+ / A-

Sete pessoas morreram na sexta-feira na região de Kiev, vítimas de disparos de militares russos, num corredor humanitário para retirada de civis, anunciaram fontes militares ucranianas.

Numa mensagem na rede social Facebook, a agência de informações militares da Ucrânia revelou que entre as vítimas mortais está uma criança.

"Os russos dispararam contra uma coluna de mulheres e crianças que tentavam sair por um corredor previamente autorizado, na região de Kiev. O balanço de este ato brutal é de sete mortos, entre os quais uma criança", explicou.

O Exército russo mantém o cerco de várias grandes cidades ucranianas e continua os seus bombardeamentos, como o que atingiu um hospital pediátrico e uma maternidade, na quarta-feira, em Mariupol, cidade com um porto estratégico no mar de Azov.

Esta semana, a Rússia anunciou a abertura de corredores humanitários todos os dias para permitir que os refugiados ucranianos cheguem a território russo.

Já as autoridades da Ucrânia defendem que os corredores humanitários sejam para dentro do seu país rumo ao Ocidente e abriram na quinta-feira mais sete corredores para retirar os civis de algumas das cidades mais importantes do país.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+