Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vodka, marisco e diamantes. Estados Unidos suspendem algumas importações da Rússia

11 mar, 2022 - 16:01 • Hugo Monteiro , Cristina Nascimento

Joe Biden anunciou novas sanções económicas à Rússia e garante que Moscovo vai pagar um preço elevado se usar armas químicas na Ucrânia.

A+ / A-

Os Estados Unidos suspendem algumas importações da Rússia, como por exemplo vodka, marisco e diamantes. O anúncio foi feito pelo presidente Joe Biden que insiste na necessidade de colocar pressão económica sobre Moscovo e isolar a Rússia.

Nesta declaração ao país, Biden anunciou que vai "assinar a lei que revoga o favorecimento das relações comerciais com a Rússia", uma medida que ainda tem de ser aprovada pelo Congresso norte-americano.

Biden garantiu ainda que Moscovo vai pagar um preço elevado se usar armas químicas na Ucrânia.

O presidente dos Estados Unidos reafirmou ainda que os militares norte-americanos não irão para o terreno, acrescentando que se a Rússia e a NATO entrarem em confronto será a III Guerra Mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+