Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Amazon suspende serviço de streaming na Rússia

10 mar, 2022 - 04:27 • Lusa

A empresa decide também estender a medida à Bielorrússia.

A+ / A-

A Amazon vai suspender o acesso ao serviço de streaming Prime Video na Rússia na sequência da guerra na Ucrânia, adiantou hoje em comunicado a multinacional norte-americana de tecnologia.

A empresa sediada em Seattle, no estado norte-americano de Washington, também anunciou que está suspenso o envio de produtos a retalho para clientes na Rússia e na Bielorrússia.

“Não vamos aceitar mais clientes da AWS [plataforma da Amazon na nuvem] da Rússia e da Bielorrússia e vendedores terceirizados da Amazon”, lê-se no comunicado publicado no ‘site’ da Internet da empresa.

A Amazon disse ainda que não vai aceitar mais pedidos do “New World”, que é o único jogo de vídeo que vende de forma direta na Rússia.

“Como lembrete, ao contrário de alguns outros fornecedores de tecnologia dos Estados Unidos, a Amazon e AWS não têm centros de processamento de dados, infraestruturas ou escritórios na Rússia, e temos uma política de longa data de não fazer negócios com o Governo russo”, é acrescentado.

No domingo, a Netflix anunciou a suspensão de todas as suas operações na Rússia, depois de outras empresas terem feito o mesmo nos últimos dias, como as tecnológicas Apple e Microsoft, os grupos de vestuário Inditex e Tendam ou as plataformas de transações financeiras Visa, Mastercard e American Express.

A Netflix lançou o serviço local em russo há pouco mais de um ano e tem mais de um milhão de assinantes no país, uma muito pequena percentagem dos mais de 222 milhões de assinantes que detém em todo o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+