Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hospital São João vai receber cidadã ucraniana

09 mar, 2022 - 19:32 • Redação

A cidadã ucraniana foi transferida de ambulância do Hospital de Lviv para a Polónia. A paciente será reavaliada pelas equipas médicas, cirúrgicas e de cuidados intensivos, num quadro clínico que é tido como "complexo".

A+ / A-

O Centro Hospitalar Universitário de São João vai receber e tratar uma cidadã ucraniana.

Trata-se de uma mulher de 37 anos, politraumatizada devido a um atropelamento no final do ano passado, do qual resultaram diversas lesões graves.

A cidadã ucraniana foi transferida de ambulância do Hospital de Lviv para a Polónia.

O voo comercial operado pela TAP, onde seria transportada a doente e a equipa clínica da ONG Médicos do Mundo, para o Centro Hospitalar Universitário de São João, que tinha partida prevista para as 18h00 (hora portuguesa) de Varsóvia, sofreu uma avaria técnica, detetada pouco tempo antes da descolagem.

A paciente será reavaliada pelas equipas médicas, cirúrgicas e de cuidados intensivos, num quadro clínico que é tido como "complexo".

"O Hospital de São João continua disponível, no contexto da política nacional e da cooperação internacional, para receber e tratar cidadãos ucranianos, num espírito de enorme solidariedade", lê-se, em comunicado.

[Atualizado às 21h00]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+