Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​OMS confirma ataques a profissionais de saúde na Ucrânia

06 mar, 2022 - 11:25 • Redação

Seis ataques já estão confirmados mas outros também estão a ser investigados.

A+ / A-

A Organização Mundial de Saúde confirmou vários ataques a estruturas médicas e profissionais de saúde na Ucrânia. O diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus partilhou a informação via Twitter, assegurando que seis ataques já estão confirmados mas outros também estão a ser investigados.

Dos ataques já confirmados resultaram seis mortos e 11 feridos.

Tedros Adhanom relembrou que ataques a sistemas de saúde são violações do direito internacional. “Ataques a instalações de saúde ou trabalhadores violam a neutralidade médica e são violações do direito internacional humanitário”, reiterou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+