Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um dos negociadores ucranianos com a Rússia aparece morto

05 mar, 2022 - 23:01 • Redação

Fontes oficiais da Ucrânia dizem que o banqueiro Denys Kireev morreu “durante o desempenho de tarefas especiais”, mas há relatos que afirmam que foi morto por ser espião russo.

A+ / A-

Um dos elementos da delegação ucraniana na primeira ronda de negociações entre Kiev e Moscovo — o banqueiro ucraniano Denys Kireev — morreu este sábado.

A Direção-Geral de Informações do Ministério da Defesa Ucraniano confirmou através das redes sociais.

Na mensagem oficial, as autoridades ucranianas salientaram que Kireev foi um de três funcionários do serviço de informações ucraniano mortos este sábado “durante o desempenho de tarefas especiais” e que este aproximou a Ucrânia “da vitória”.

Há no entanto, diversos relatos na imprensa ucraniana e russa, de que a morte de Kireev é apresentada de outro modo, considerando-se a possibilidade forte de o banqueiro ter cometido um crime de traição ao passar informações sensíveis para Moscovo.

Segundo alguns destes relatos, o banqueiro foi morto durante a detenção na qual matou três elementos da equipa que o capturou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+