Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia e Rússia voltam à mesa de negociações na segunda-feira

05 mar, 2022 - 17:19 • Redação

É o terceiro encontro entre as duas delegações.

A+ / A-

A Ucrânia e a Rússia realizarão a terceira ronda de negociações sobre o fim das hostilidades na segunda-feira, afrimou um dos negociadores ucraniano David Arakhamiya.

Na quinta-feira, os dois lados concordaram em abrir corredores humanitários para permitir que civis deixem algumas zonas de combate, embora tenha havido atrasos na implementação.

As exigências devem manter-se: a Ucrânia quer um cessar-fogo e a retirada das tropas russas do território ucraniano.

Já do lado russo haverá exigências para que a Ucrânia reconheça as Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk e abandone a vontade de recuperar a Crimeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    06 mar, 2022 Lisboa 13:53
    Para quê? Só se for para nenhum ser acusado de não querer negociar. A delegação Russa vai insistir no que sempre insistiu, e os Ucranianos não vão dar o País a Moscovo, sem lutar até ao fim. Grandes Ucranianos!

Destaques V+