Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maior companhia aérea russa suspende voos internacionais

05 mar, 2022 - 12:25 • Daniela Espírito Santo com Reuters

Aeroflot deixa de operar fora da Rússia, com exceção da Bielorrúsia.

A+ / A-

A Aeroflot, a maior companhia aérea da Rússia, vai suspender todos os voos internacionais, com a exceção da Bielorrúsia. A informação foi confirmada pela própria companhia aérea.

Os voos internacionais terminam na próxima terça-feira, 8 de março.

Em comunicado, a companhia aérea garante que se trata de uma "suspensão temporária", causada por "circunstâncias que impedem a operação dos voos". O cancelamento também se aplica às companhias aéreas Rossiya e Aurora.

"Para os passageiros que permaneçam no exterior até ao término dos voos, a companhia aérea fará todos os esforços para organizar o seu retorno à Rússia", é dito.

A Aeroflot continuará "em plena operação de voos na rede de rotas na Rússia".

A autoridade de aviação russas já tinha recomendado, este sábado, que as companhias aéreas russas com aviões de origem estrangeira suspendessem os voos com partida da Rússia já a partir de dia 6, bem como os de regresso a começar no dia 8.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rivk
    10 mar, 2022 Russia 14:00
    Putin of Russia promoted the war (special mission). With war he promotes the most crimes of humanity, rapes against women and children, torture and other most heinous crimes. Putin of Russia has 2 choices, withdraw his troops and cease fire or the world is giving a reward of 50 bitcoins for Putin's head on a platter, but before he dies he will be tortured, raped and filmed.
  • Desandem daqui
    05 mar, 2022 E da Ucrania também 18:41
    Menos um "taxi" aéreo para espiões e sabotadores Russos andarem a atuar dentro da Europa

Destaques V+