Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Kremlin pede união nacional em torno de Putin

04 mar, 2022 - 13:40 • Agência Reuters

Porta-voz do Kremlin falou também sobre as negociações em curso com a Ucrânia, considerando que o resultado dessas negociações dependerá da reação de Kiev.

A+ / A-

O Kremlin apelou aos russos esta sexta-feira para se unirem em torno do Presidente russo, Vladimir Putin. O apelo foi feito numa conferência de imprensa do porta-voz Dmitry Peskov.

"Agora não é hora de dividir, agora é hora de todos se unirem, ficarem juntos e se unirem, é claro, em torno do nosso presidente", disse Peskov

O porta-voz falou ainda sobre as negociações em curso com a Ucrânia, considerando que o resultado dessas negociações dependerá da reação de Kiev.

"As conversas que ocorreram foram uma boa oportunidade para transmitir claramente ao lado ucraniano a nossa visão sobre como resolver este problema. No futuro, tudo dependerá da reação do lado ucraniano", sublinhou.

Peskov adiantou ainda que não se chegou a acordo sobre a redação de um documento e insiste em descrever o que se passa como uma "operação militar especial".

A conferência de imprensa do porta-voz do Kremlin acontece no dia a seguir à segunda ronda de negociações, após a qual os dois lados disseram ter chegado a um entendimento sobre a necessidade de criar corredores humanitários para a retirada de civis.

Questionado sobre uma ligação da senadora norte-americana Lindsey Graham no Twitter para que alguém na Rússia "destrua" Putin, Peskov disse que era um exemplo de russofobia histérica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+