Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA acreditam que a Ucrânia pode ganhar a guerra à Rússia

04 mar, 2022 - 22:15 • Redação

O secretário de Estado dos EUA disse que não pode dizer por quanto tempo a guerra vai durar, mas insistiu que a derrota da Ucrânia não é inevitável.

A+ / A-

Veja também:


O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse à BBC que está convencido de que a Ucrânia pode vencer a guerra à Rússia.

Blinken reconheceu, no entanto, que "a capacidade máxima do exército russo, excede em muito a força que a Ucrânia é capaz de reunir".

O diplomata norte-americano elogiou o povo ucraniano pela sua determinação e disse que espera que fique claro "com o tempo" que Moscovo não pode subjugar o povo daquele país à sua vontade.

"Se a intenção de Moscovo é a de tentar de alguma forma derrubar o governo e instalar seu próprio regime fantoche, 45 milhões de ucranianos vão rejeitar isso de uma forma ou de outra", disse.

Blinken acrescentou que os EUA e os aliados continuam preocupados com o risco de escalada.

"A única coisa que é pior do que uma guerra contida na Ucrânia é aquela que a torna maior e vai além dela", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+