Tempo
|
A+ / A-

Zelensky quer criar uma zona de exclusão aérea para aeronaves russas sobre a Ucrânia

01 mar, 2022 - 00:14 • Reuters

O presidente ucraniano não especificou como e por quem uma zona de exclusão aérea seria aplicada.

A+ / A-

O presidente Volodymyr Zelensky pediu ao Ocidente para considerar criar uma zona de exclusão aérea para aeronaves russas sobre a Ucrânia nesta segunda-feira, depois de Moscovo bombardear a segunda maior cidade do país.

Esta ação provocou novas sanções dos Estados Unidos e dos aliados.

A Rússia enfrenta um crescente isolamento internacional devido à invasão da Ucrânia, e mesmo as várias horas de negociações entre os dois lados na segunda-feira não chegaram para alcançar um acordo de forma a interromper os combates.

As autoridades ucranianas afirmaram que os ataques russos em Kharkiv, uma cidade de 1,4 milhão de pessoas, mataram civis, incluindo crianças. Num discurso em vídeo, Zelensky disse que era hora de bloquear mísseis, aviões e helicópteros russos do espaço aéreo da Ucrânia.

"Negociações justas só podem ocorrer quando um lado não atinge o outro lado com artilharia s no exato momento das negociações", disse Zelensky.

O presidente ucraniano não especificou como e por quem uma zona de exclusão aérea seria aplicada.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+