Tempo
|
A+ / A-

Cáritas Internacional pede corredor humanitário na Ucrânia

01 mar, 2022 - 16:01 • Redação

“Não haverá vencedor nesta guerra, mas apenas sofrimento e a perda de dignidade para os civis inocentes", afirma o presidente da organização humanitária.

A+ / A-

A Cáritas Internacional volta a apelar à criação de um corredor humanitário para apoiar os refugiados ucranianos e todos os que fogem da guerra.

O presidente do organismo ligado à Igreja Católica, Alysius John, apela à resolução pacifica do conflito.

"A Cáritas Internacional reitera que a ajuda para salvar vidas não poderá ser alcançada sem um corredor humanitário seguro e segurança para todos quantos estão na estrada a caminho do exílio”, disse Alysius John, em conferência de imprensa.

“Não haverá vencedor nesta guerra, mas apenas sofrimento e a perda de dignidade para os civis inocentes. A Cáritas Internacional junta-se ao Papa na oração pela Paz na Ucrânia e pelo fim da violência e insiste na resolução pacífica e imediata do conflito", declarou o responsável.

Ucrânia. Refugiados abrigam-se em terminal principal da Polónia e agradecem ajuda do país
Ucrânia. Refugiados abrigam-se em terminal principal da Polónia e agradecem ajuda do país

No terreno a situação é preocupante e muito vulnerável. Nesta altura, estão montados 25 centros da Cáritas ao longo da Ucrânia.

As Nações Unidas avançaram que 12 milhões de pessoas vão precisar de ajuda na Ucrânia.

A ONU lançou um apelo de urgência para arrecadar 1,5 mil milhões de euros destinados ajuda humanitária para a Ucrânia.

A invasão da Ucrânia pela Rússia já causou uma vaga de mais de 660 mil refugiados, indicou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) nesta terça-feira, alertando que os números estão a aumentar de forma "exponencial".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+