Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Membros da missão diplomática russa na ONU expulsos dos EUA

28 fev, 2022 - 21:07 • Lusa

O embaixador russo na ONU, Vassily Nebenzia, anunciou hoje que 12 membros da sua missão diplomática receberam ordens para deixar os Estados Unidos até final de março.

A+ / A-

No início de uma conferência de imprensa, Nebenzia, cujo país presidiu durante o mês de fevereiro ao Conselho de Segurança da ONU, indicou que acabava de tomar conhecimento da expulsão notificada pelos Estados Unidos.

Nebenzia tem sido um dos principais protagonistas diplomáticos na crise desencadeada pela invasão russa da Ucrânia, tendo declarado no Conselho de Segurança, enquanto a Rússia iniciava a invasão do país vizinho, que uma invasão nunca teria lugar.

Na sexta-feira, o diplomata russo exerceu o direito de veto - isoladamente e numa votação com três abstenções - bloqueando uma resolução que condenaria a invasão da Ucrânia, e motivando os outros membros do Conselho a pedir uma reunião de urgência da Assembleia Geral sobre a crise de segurança e humanitária ucraniana, que ainda decorre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+