Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia. Zelensky aceita conversar na fronteira com a Bielorrússia

27 fev, 2022 - 14:17 • Marta Grosso com agências

O anúncio é feito depois de o Kremlin ter anunciado disponibilidade para se sentar à mesa das conversações em Minsk e de o Presidente da Ucrânia ter conversado ao telefone com o presidente bielorrusso.

A+ / A-

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou neste domingo, que concordou reunir-se com a delegação russa enviada à Bielorrússia para debater o cessar-fogo. O anúncio foi feito depois de conversa telefónica com o Presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko.

“Concordámos que a delegação ucraniana se reuniria com a delegação russa sem pré-condições na fronteira ucraniana-bielorrussa, perto do rio Pripyat”, refere o texto do comunicado.

“Alexander Lukashenko assumiu a responsabilidade de garantir que todos os aviões, helicópteros e mísseis estacionados em território bielorrusso permaneçam no solo durante a viagem, as conversas e o retorno da delegação ucraniana”.


Zelensky havia dito anteriormente que não se encontraria com uma delegação russa em território bielorrusso, tendo em conta que a invasão da Rússia foi lançada, em parte, pela Bielorrússia.

Nem a Rússia nem a Bielorrússia emitiram declarações sobre possíveis negociações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Emboscada!
    27 fev, 2022 Asneira! 21:29
    É uma emboscada! Foi assim que Stalin liquidou os antigos liders " pouco coperantes". Não caias nessa!

Destaques V+