Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Ucrânia denuncia ataques russos a creches e orfanatos

25 fev, 2022 - 13:21 • João Malheiro

Pode haver vítimas, ainda por confirmar, que usaram os edifícios como abrigo. O Governo ucraniano vai reunir provas para acusar a Rússia de crimes de guerra.

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmytro Kuleba, confirmou, através do Twitter, relatos de ataques e bombardeamentos a creches e orfanatos por parte de forças russas.

Pode haver vítimas, ainda por confirmar, que usaram os edifícios como abrigo.

O Governo ucraniano vai reunir provas e enviá-las para o Tribunal Internacional de Justiça, em Haia, e acusar a Rússia de crimes de guerra.

"A responsabilização é inevitável", afirma o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, no mesmo tweet.

O Ministério da Defesa da Ucrânia garante que as tropas russas entraram em Kiev, afirmando que “o inimigo” está no distrito de Obolon.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+