Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Presidente da Ucrânia não foge: "Estamos aqui para defender a nossa independência"

25 fev, 2022 - 18:25 • João Malheiro

Na mensagem enviada à população ucraniana, Volodimir Zelensky surge com o líder do seu partido, o chefe do gabinete presidencial, o primeiro-ministro e o conselheiro presidencial Mykhaylo Podolyak.

A+ / A-

O presidente da Ucrânia Volodimir Zelensky voltou a reiterar que não vai fugir de Kiev, apesar de se assumir como um dos alvos principais da invasão russa ao país.

"Estamos aqui para defender a nossa independência", afirma, num novo vídeo divulgado ao final da tarde desta sexta-feira.

Na mensagem enviada à população ucraniana, o presidente da Ucrânia surge com o líder do seu partido, David Arakhamia, o chefe do gabinete presidencial Andriy Yermak, o primeiro-ministro Denys Shmygal e o conselheiro presidencial Mykhaylo Podolyak.

"Os nossos soldados estão aqui. Os nossos cidadãos estão aqui. E nós aqui estamos", garante Zelensky.

Vladimir Putin, num discurso transmitido esta sexta-feira, apelou à insurreição do exército ucraniano e classificou os governantes ucranianos como "toxicodependentes e neonazis".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+