Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia. Presidente pede à população que não entre em pânico

24 fev, 2022 - 06:22 • Carla Caixinha com agências

O espaço aéreo do país foi fechado e a polícia deixa avisos à população através de megafones. Putin avançou com ofensiva às 3h00 (hora de Lisboa).

A+ / A-

O Presidente da Ucrânia confirmou que a Rússia está a atacar a “infraestrutura militar” e os postos de fronteira ucranianos, e pediu à população que não entre em pânico.

Numa mensagem de vídeo no Facebook, após o início da operação militar russa contra a Ucrânia, Zelensky decretou a lei marcial em todo o país e disse que conversou por telefone com o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

O espaço aéreo do país foi fechado e a polícia deixa avisos à população através de megafones.

Várias cidades ucranianas confirmam explosões.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, escreveu no Twitter que começou a “invasão em grande escala” da Ucrânia pela Rússia.

“Putin acaba de lançar uma invasão em larga escala da Ucrânia. Cidades ucranianas pacíficas estão em guerra. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia irá defender-se e vencer. O mundo pode e deve deter Putin. O momento de agir é agora.”

A Agência France Press revela que o Exército ucraniano confirma diz que abateu cinco aviões se um helicóptero russo.

Já Moscovo avança que as defesas aéreas ucranianas foram bastante afetadas com os ataques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+