Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rainha Isabel II volta a adiar compromissos

24 fev, 2022 - 12:10 • Lusa

A monarca está infetada com Covid-19.

A+ / A-

A Rainha Isabel II adiou pela segunda vez esta semana dois eventos virtuais em que deveria participar esta quinta-feira, anunciou o Palácio de Buckingham.

A monarca de 95 anos já tinha cancelado outros eventos na terça-feira devido aos sintomas de Covid-19, cuja infeção foi conhecida no domingo.

Na altura, o Palácio de Buckingham adiantou que a rainha tinha “sintomas ligeiros tipo gripe” e que pretendia continuar a fazer “tarefas leves”.

Os dois eventos previstos para hoje serão agendados para uma data no futuro por definir, não estando previstos mais compromissos esta semana.

O Palácio de Buckingham confirmou que a monarca estava infetada com o novo coronavírus no passado domingo, dez dias depois de ter sido anunciado que o seu filho Carlos, o príncipe herdeiro, também estava infetado.

A comunicação social britânica especulou esta semana que Isabel II poderia ser tratada com medicamentos antivirais recentemente aprovados pelos reguladores de saúde para combater o coronavírus SARS-CoV-2, embora ainda não tenha havido uma confirmação oficial a esse respeito.

A recuperação da soberana será observada de perto em antecipação a três eventos públicos que Isabel II "espera participar" no próximo mês, incluindo uma receção diplomática no Castelo de Windsor na próxima semana.

Fontes anónimas citadas pelo jornal Daily Mail preveem que a rainha participe em alguns dos eventos mais "importantes" que marcarão os 70 anos do seu reinado, o Jubileu de Platina, em junho próximo, mas não todos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+