Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Forças russas já controlam aeroporto militar nos arredores de Kiev

24 fev, 2022 - 20:23 • Lusa

Militares da Rússia às portas da capital da Ucrânia. Ataque com helicópteros permitiu capturar base ucraniana.

A+ / A-

As Forças Armadas russas já controlam o aeroporto militar Antonov, em Gostomel, nos arredores de Kiev, depois de uma violenta operação de ataque com helicópteros.

Durante o dia, o Exército ucraniano anunciou que estavam em curso combates pelo controlo do aeroporto militar Antonov, após ataque de forças russas.

"A luta está em curso no aeroporto de Gostomel", localizado poucos quilómetros a noroeste de Kiev, anunciou o chefe dos Exército ucraniano, Valery Zaloujny e imagens nas redes sociais mostram que o aeroporto militar terá sido atacado por vários helicópteros.

Horas depois, as autoridades ucranianas admitiram ter perdido o controlo do aeroporto, depois de uma unidade aérea russa ter atacado com helicópteros, com as portas abertas, de onde soldados dispararam metralhadoras, antes de descer por 'rapel', de acordo com testemunhas.

"Havia pessoas sentadas nos helicópteros, as portas abertas, a voar sobre as nossas casas", disse Sergiy Storojouk, um ucraniano que vive perto do aeroporto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lutam ou não?
    25 fev, 2022 Raio de generais 14:27
    O Exercito Ucraniano está a lutar, ou a fingir que luta? Ou os generais Ucranianos são tão incompetentes que não sabem o que têm de fazer? Como alguém já disse, que tal lançarem um contra-ataque para recuperar a posição? Ou usarem a vossa famosa tática da "terra queimada" e destruírem tudo o que possa ser usado pelos Russos e que o exército Ucraniano não consiga defender?
  • Que se passa?
    24 fev, 2022 De helicóptero? 22:53
    Já penssaram disparar misseis anti-carro contra os helicópteros? De portas abertas? Percisam de conselheiros "taliban"?
  • Pergunta-se
    24 fev, 2022 Acordem! 21:10
    Que raio de generais têm os Ucranianos que não reforçaram a Defesa dum centro estratégico com esta importância? E estão à espera do quê, para lançarem um contra-ataque e retomarem a posição? E já agora, sabe-se que há colunas blindadas na direção de Kiev. Há barricadas, há extensas zonas minadas, postos de artilharia anti-carro prontos para receber os russos? Ou estão a dormir como no caso do aeroporto?

Destaques V+