Tempo
|
A+ / A-

Ucrânia debaixo de um ciberataque

23 fev, 2022 - 15:54 • Marta Grosso

Bancos e ministérios atingidos.

A+ / A-

A Ucrânia está a ser alvo de um ataque informático, afirma o ministro da Transformação Digital à agência de notícias Interfax.

Segundo a fonte, foram desativados vários sites estatais e os serviços de instituições ucranianas, incluindo dos Ministérios de Saúde, da Segurança e das Relações Exteriores.

Vários bancos também foram afetados.

As autoridades ucranianas confirmam ainda terem visto avisos online, nesta semana, um eventual planeamento de grandes ataques a agências governamentais, bancos e outros setores por parte de hackers.

Os ataques DDOS (ou Distributed Denial of Service, em inglês) visam sobrecarregar os sites, inundando uma rede com tráfego falso e impedindo que ela estabeleça uma comunicação normal.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+