Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia. Guterres diz que o reconhecimento dos separatistas por Moscovo viola soberania ucraniana

21 fev, 2022 - 22:56 • Lusa

A Rússia entrou com tropas em território ucraniano, nas regiões de Donetsk e Lugansk.

A+ / A-

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse hoje que a decisão da Rússia em reconhecer a independência dos territórios separatistas no Dunbass ucraniano “é uma violação da integridade territorial e da soberania da Ucrânia”.

É “incompatível com os princípios da Carta das Nações Unidas”, salientou o diplomata português através de um comunicado.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu hoje a independência dos territórios separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia, com os quais assinou tratados de amizade e assistência mútua e determinou o envio do Exército russo para “manutenção da paz” nesta região.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+