Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Califórnia

Doze anos após desaparecimento, cadela regressa a casa

21 fev, 2022 - 14:33 • Rosário Silva

Zoey desapareceu em 2010, quando tinha apenas um ano de idade.

A+ / A-

A notícia que chega da Califórnia tem tanto de surpreendente como de feliz. Uma cadela, de nome Zoey, regressou a casa, depois de ter estado desaparecida durante 12 anos.

De acordo com as autoridades, Zoey terá sido abandonada, junto a uma propriedade rural, perto de Stockton, por alguém que seguia num veículo.

A cadela “velha e doente”, segundo testemunhas, acabou por ser levada para o Gabinete do Xerife do Condado de San Joaquin.

Através dos serviços de proteção dos animais, foi possível descobrir que Zoey era detentora de microchip e, a mais surpreendente descoberta, estava desaparecida desde 2010.

Por ter passado tanto tempo, a própria empresa de microchips já tinha dado a cadela como morta desde 2015, porém, Brandon Levin, o agente que tratou do caso, conseguiu obter junto da mesma empresa, o contacto dos donos do animal.

Mais de uma década depois, Michelle, a proprietária da cadela, recebeu a inesperada chamada telefónica. "Definitivamente não esperava que isto alguma vez acontecesse, por isso estou realmente entusiasmada", disse a dona de Zoey.

O animal foi encontrado a quase 100 quilómetros do local de onde tinha desaparecido, em 2010, a casa da sua família, na cidade de Lafayette.

"Recolhemo-la, a ela e à sua irmã gémea, do canil quando tinham seis meses de idade, e esteve connosco durante cerca de seis meses”, contou Michelle, acrescentando que o animal desapareceu num espaço de “20 minutos”, o tempo em que permaneceu no interior de uma loja.

"Estou entusiasmada e muito esperançosa por trazê-la de volta, pô-la saudável e deixá-la viver o resto da sua vida", sublinhou a dona de Zoey.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+