Tempo
|
A+ / A-

A "Truth Social", a rede social de Trump já está na App Store

21 fev, 2022 - 15:55 • Redação

A aplicação tenta destacar-se como um rival do Twitter que rejeita o "politicamente correto" e é a favor da liberdade de expressão. É uma ideia que já originou as plataformas como o "Gettr", "Parler" e o "Rumble".

A+ / A-

A aplicação "Truth Social" já está disponível, na App Store da Apple, a partir desta segunda-feira, mas ainda não chegou a Portugal.

A plataforma foi criada pela equipa de Donald Trump, depois do antigo presidente dos EUA ter sido banido do Twitter, Facebook e outros sites, devido a publicações a apelar à insurreição, na sequência da invasão do Capitólio a 6 de janeiro de 2021.

A app foi automaticamente instalada para os utilizadores que tinham feito a sua pré-reserva. Na manhã desta segunda-feira, era a aplicação gratuita com mais transferências da App Store.

A "Truth Social" tenta destacar-se como um rival do Twitter que rejeita o "politicamente correto" e é a favor da liberdade de expressão. É uma ideia que já originou as plataformas como o "Gettr", "Parler" e o "Rumble".

No entanto, Instagram, Twitter e Youtube continuam a ter um número de utilizadores vastamente superior a estes rivais.

A aplicação de Trump ainda está num processo de expansão a todo o território dos Estados Unidos, não se sabendo quando é que estará disponível em territórios como o de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+