Tempo
|
A+ / A-

Choque de comboios na Alemanha faz pelo menos um morto e 14 feridos

14 fev, 2022 - 17:50 • Ricardo Vieira, com agências

Dois comboios colidiram na localidade de Schäftlarn, perto de Munique. Autoridades falam de, pelo menos, um morto e 14 feridos confirmados. Pelo menos, 80 pessoas foram encaminhadas para unidades hospitalares.

A+ / A-

A colisão entre dois comboios de passageiros perto de Munique, na Alemanha, provocou esta segunda-feira pelo menos um morto e 40 feridos.

O jornal "Bild" avança que um maquinista está preso nos destroços e que há feridos em estado grave.

O acidente aconteceu pelas 16h40 (hora local), perto da estação de Ebenhausen-Schäftlarn S-Bahn, na zona sul de Munique, a capital da Baviera, num local onde só existe uma linha.

A força do embate provocou o descarrilamento de uma das composições.

A Polícia de Munique confirmou a colisão entre dois comboios. Nas redes sociais, adianta que "estão inúmeros serviços de emergência no local, há feridos e a circulação está atualmente cortada".


[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+