Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Marrocos prolonga encerramentos de portos a passageiros

05 fev, 2022 - 09:56 • Lusa

O Governo de Marrocos mantém a fronteira marítima fechada "até nova ordem" devido à pandemia.

A+ / A-

O Governo de Marrocos vai prolongar o encerramento de todos os portos do país a passageiros para além de domingo, data em que são retomados os voos internacionais, mantendo a fronteira marítima fechada "até nova ordem", devido à pandemia.

A decisão foi anunciada num comunicado enviado pela Marinha Mercante, tutelada pelo Ministério dos Transportes, a todas as autoridades portuárias.

De acordo com a nota, o encerramento dos portos marítimos não se aplica ao transporte de mercadorias e de correio.

O Governo marroquino anunciou recentemente a abertura, a partir de segunda-feira, do seu espaço aéreo - que está fechado desde 29 de novembro do ano passado, para evitar a propagação da variante Ómicron do coronavírus - a todos os voos internacionais, desde que cumpridas determinadas condições, como a apresentação de um teste PCR negativo com menos de 48 horas e de um certificado de vacinação.

A covid-19 provocou pelo menos 5.710.711 de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 20.127 pessoas e foram contabilizados 2.843.029 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+