Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Indonésia

​Quase dois anos depois, Bali volta a receber turistas estrangeiros

03 fev, 2022 - 10:47 • Cristina Nascimento com agências

Indonésia permite voos diretos da China, Japão e Nova Zelândia, entre outros. Turistas internacionais têm de estar vacinados e ainda têm de fazer alguns dias de quarentena.

A+ / A-

Quase dois anos depois, chega esta quinta-feira à ilha indonésia de Bali o primeiro voo direto com turistas estrangeiros.

No entanto, de acordo com a agência Reuters, que cita fonte oficial do governo, a bordo do aparelho seguem apenas seis estrangeiros e seis indonésios.

O voo vem do Japão, um dos poucos países, a par da China e Nova Zelândia, entre outros, que o governo da Indonésia autorizou a voarem para o país. Esta autorização entrou em vigor a meados de outubro, mas só agora vai realizar-se o primeiro voo de passageiros.

De acordo com as regras em vigor, os seis turistas têm de estar vacinados e ainda assim terão de fazer um período de quarentena de cinco a sete dias.

A Indonésia retomou os voos internacionais de forma a reativar o turismo, um setor que representa 54% da economia do país.

Em 2019, antes da pandemia estalar, a Indonésia recebeu mais de seis milhões de visitantes, um número que caiu para um milhão e 600 mil em 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+