Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Pfizer pede autorização para vacinar crianças até aos 5 anos nos EUA

01 fev, 2022 - 22:16 • Redação

Anúncio surge numa altura em que a média de crianças com menos de cinco anos hospitalizadas com Covid-19 é de 4 por cada 100 mil internamentos. Valor que se mantém constante desde meados de dezembro.

A+ / A-

O consórcio laboratorial Pfizer/BioNTech pediu, esta terça-feira, autorização ao regulador norte-americano do medicamento (FDA) para a administração da vacina contra a Covid-19 em crianças dos seis meses aos cinco anos.

Caso venha a ser aprovada, esta tornar-se-á a primeira vacina disponível nos EUA para crianças neste intervalo etário.

O anúncio surge numa altura em que as hospitalizações de crianças com menos de cinco anos, por Covid-19, atingiu valores recorde. Dados das autoridades de saúde norte-americanas apontam para quatro crianças internadas por cada 100 mil hospitalizações desde meados de dezembro, em comparação com uma hospitalização por cada 100 mil internamentos na faixa etária entre os 5 e os 17 anos.

Apesar de a onda de casos da variante Ómicron estar em queda no país, ainda há escolas que encerradas e preocupações acrescidas com o elevado número de crianças que não foram, ainda, vacinadas contra o SARS-CoV-2.

Em janeiro, a FDA aprovou a vacina anti-Covid de reforço, ou terceira dose, da Pfizer/BioNTech para crianças até aos 12 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+