Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vacina para menores de cinco anos pode estar disponível este mês

01 fev, 2022 - 10:15 • Olímpia Mairos

Será a primeira vacina para esta faixa etária.

A+ / A-

Veja também:


A vacina contra a Covid-19 para crianças com menos de cinco anos deve estar disponível ainda durante o mês de fevereiro.

A notícia é avançada pelo jornal The Washington Post que dá conta que o consórcio Pfizer/ BioNtech vai avançar com o pedido de autorização para uso de emergência ainda esta terça-feira à FDA, a autoridade norte americana do medicamento.

De acordo com o jornal, a FDA instou o consórcio a apresentar o pedido para que os reguladores pudessem começar a rever os dados obtidos pelas empresas após a administração de duas doses da vacina.

Se for aprovada, a nova vacina poderá ser administrada a crianças entre os seis meses e os cinco anos de idade, o que a torna na primeira a ser comercializada para esta faixa etária.

Nos últimos meses, a empresa farmacêutica tem também testado uma terceira dose neste grupo etário, após os resultados da imunização de duas injeções não terem sido inteiramente satisfatórios.

Anda de acordo com o jornal, a empresa descobriu que as duas doses da vacina em crianças são seguras e está agora a testar os resultados com uma inoculação de reforço, embora esta só esteja disponível pelo menos no final de março.

Nos ensaios, já realizados, as crianças de seis meses a cinco anos receberam duas doses de três injeções de microgramas, um décimo da dose dada aos adultos, com três semanas de intervalo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+