Tempo
|
A+ / A-

EUA. Guarda costeira procura 39 desaparecidos após acidente com barco na Flórida

26 jan, 2022 - 03:29 • Lusa

Autoridades suspeitam de "tráfico de seres humanos".

A+ / A-

Um barco naufragou na costa da Flórida, nos Estados Unidos, estando neste momento a decorrer uma busca por cerca de 39 pessoas que desapareceram no mar.

O alarme foi dado, esta terça-feira, às 8h00 (13h00 em Lisboa), por um homem descrito pelas autoridades como um "bom samaritano" depois de ter resgatado um sobrevivente que avistou agarrado a uma embarcação, a cerca de 72 quilómetros a leste de Fort Pierce Inlet.

O barco, que está alegadamente ligado a "tráfico de seres humanos", partiu com 40 pessoas de Bimini, nas Bahamas, na noite de sábado.

Segundo o único sobrevivente encontrado, o barco virou devido ao mau tempo. O homem revelou ainda que "ninguém tinha colete salva-vidas vestido", pode ler-se no tweet abaixo.

As investigações e buscas pelos sobreviventes estão neste momento a decorrer, segundo informações da guarda costeira norte-americana.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+