Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

família Bourbon

Casamento da Infanta Cristina e Iñaki Urdangarin chegou ao fim

24 jan, 2022 - 12:57 • Olímpia Mairos

A decisão de divórcio surge dias depois de o ex-duque de Palma ter sido visto de mãos dadas com outra mulher, uma colega de trabalho.

A+ / A-

A história de amor entre a infanta Cristina, de Espanha, e Iñaki Urdangarin parece ter chegado ao fim.

O jornal El País escreve esta segunda-feira, citando um comunicado enviado à agência de notícias EFE, que o casal decidiu de "de comum acordo, interromper a relação conjugal".

A decisão de divórcio surge dias depois de o ex-duque de Palma ter sido visto de mãos dadas com outra mulher, uma colega de trabalho.

No comunicado enviado à agência de notícias espanhola, o agora ex-casal sublinha que o compromisso de ambos em relação aos quatros filhos em comum "permanece intacto".

O ex-casal já fazia vida separada há algum tempo. Iñaki Urdangarín vive atualmente nos arredores da cidade de Vitória desde o verão passado, quando o tribunal o deixou cumprir pena pelo caso Nóos fora da prisão. A infanta Cristina, irmã do rei Felipe VI, vive na Suíça com os filhos.

A relação de Cristina de Borbón e Iñaki Urdangarin começou em julho de 1996, durante a celebração dos Jogos Olímpicos em Atlanta, onde participou como jogador de andebol da seleção espanhola, tendo casado um ano depois na catedral de Barcelona com a presença de 1.500 convidados.

Em junho de 2018, o Supremo Tribunal espanhol condenou Urdangarin a cinco anos e 10 meses de prisão por ter utilizado as suas ligações à família real para ganhar concursos públicos para organizar eventos, tendo em seguida desviado fundos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+