Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coreia do Norte lançou “com sucesso” novo míssil hipersónico

12 jan, 2022 - 04:49 • Redação com Agências

A informação avançada pela agência oficial de notícias, no país, refere que o míssil atingiu um alvo a 1000 quilómetros de distância. Foi o segundo teste em menos de uma semana.

A+ / A-

A Coreia do Norte anuncia que realizou um novo teste com mísseis hipersónicos, sob a vigilância do seu líder, Kim Jong-un.

A agência de notícias estatal KCNA avança que que o míssil disparado esta terça-feira "atingiu com precisão" um alvo a cerca de 1.000 quilómetros de distância.

Foi o segundo teste da Coreia do Norte em menos de uma semana. Na passada quarta-feira (dia 05) o regime de Pyongyang tinha anunciado um teste “bem sucedido” de um míssil hipersónico, naquele que seria o seu primeiro lançamento de mísseis balísticos de 2022.

Na mensagem de Ano Novo, o líder do regime de Pyongyang tinha deixado a promessa de reforçar a capacidade militar com alta tecnologia..

Estas ações têm vindo a ser criticadas pela comunidade internacional e surgem numa altura em que as negociações entre Coreia do Sul e Estados Unidos permanecem interrompidas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+