Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Mais de milhão. UE regista máximo de novos casos em 24 horas

06 jan, 2022 - 23:44 • Sofia Freitas Moreira

A França reportou um recorde de 332 mil novos casos na quarta-feira, o mais alto de qualquer estado-membro.

A+ / A-

Veja também:


A União Europeia (UE) registou 1,02 milhões de novos casos de Covid-19, na quarta-feira, um novo recorde desde o início da pandemia em 2020. Os dados são avançados pela Universidade Johns Hopkins, numa altura em que a variante Omicrón continua a disseminar-se pelo mundo.

De acordo com o site da Forbes, trata-se do segundo dia consecutivo com recorde de infeções por Covid-19 na UE, de acordo com os dados agregados pela Universidade Johns Hopkins e pelo Our World In Data. Na terça-feira, o total de infeções diárias chegou quase às 900 mil.

O número de novos casos tem aumentado rapidamente, desde a última semana de dezembro, quando passaram de cerca de 200 mil para 300 mil por dia, no início deste mês.

A França reportou um recorde de 332 mil novos casos na quarta-feira, o mais alto de qualquer estado-membro e o segundo mais alto do mundo depois dos EUA, que reportaram 644 mil.

Itália e Espanha seguiram-se com 189 mil e 137 mil novos casos, respetivamente, o quarto e quinto mais altos do mundo (o Reino Unido, que já não está na União Europeia, ficou em terceiro lugar com 195 mil novos casos).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+