Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Panamá impõe vacinação aos funcionários públicos

06 jan, 2022 - 04:23 • Lusa

O país enfrenta uma quarta vaga da pandemia.

A+ / A-

Veja também:


O presidente do Panamá, Laurentino Cortizo, decretou a obrigação de vacinação contra a Covid-19 para todos os funcionários públicos do país, anunciou o ministro da Saúde do país, Luis Francisco Sucre.

"Hoje (quarta-feira) assinámos um decreto com o presidente onde a vacinação é obrigatória para todos os funcionários públicos" porque "se há algo que não pode parar, são as instalações governamentais, que devem continuar a funcionar", disse o responsável.

Um funcionário público que não queira ser vacinado "terá de apresentar um teste negativo todas as segundas-feiras ao seu chefe ou aos seus recursos humanos", acrescentou.

O anúncio foi feito um dia depois de o Ministério da Saúde do Panamá estabelecer três doses da vacina contra a Covid-19 como esquema vacinal completo. A medida vai entrar em vigor no dia 28 de janeiro.

O Panamá, um país centro-americano com uma população de 4,2 milhões de habitantes, regista mais de 500.000 casos acumulados de infeção e 7.445 mortes por coronavírus, desde o início da pandemia.

Em menos de um mês, o número de infeções por dia saltou de algumas centenas para mais de 4.300.

Cerca de 81% das pessoas com mais de 12 anos de idade estão totalmente vacinadas no Panamá.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+