Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

População

O mundo deverá ter 7,8 mil milhões de pessoas no dia de Ano Novo

30 dez, 2021 - 23:47 • Lusa

População mundial aumentou 74 milhões em 2021. Instituto de Censos dos EUA estão prevê 4,3 nascimentos e duas mortes por segundo em todo o mundo.

A+ / A-

A população mundial deverá atingir 7,8 mil milhões de pessoas no dia de Ano Novo de 2022 - um aumento de 74 milhões, ou 0,9%, em relação ao primeiro dia de 2021, segundo o Instituto de Censos norte-americano.

No novo ano, estão previstos em todo o mundo 4,3 nascimentos e duas mortes por segundo, estimou o organismo estatístico.

Entretanto, a população dos Estados Unidos aumentou quase 707.000 pessoas no ano que passou, e o país deverá contar 332,4 milhões de residentes a 01 de janeiro de 2022, de acordo com o Instituto de Censos nacional.

Essa estimativa representa uma taxa de crescimento de 0,2% do dia de Ano Novo de 2021 para o primeiro dia de 2022.

A partir do início do novo ano, as estimativas preveem que os Estados Unidos tenham mais uma pessoa a cada 40 segundos, calculando os nascimentos, subtraindo as mortes e adicionando a migração internacional líquida.

Estima-se que o país registe um nascimento a cada nove segundos e uma morte a cada 11 segundos, além de mais uma pessoa por via da migração internacional a cada 130 segundos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+