Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Recorde europeu. França ultrapassa 200 mil infeções diárias

29 dez, 2021 - 19:23 • Redação

"Isto quer dizer que, por dia, a cada segundo, duas pessoas testam positivo à Covid-19", realça o ministro da Saúde francês, Olivier Véran.

A+ / A-

Veja também:


A França bateu o seu recorde nacional e também o recorde europeu de casos diários de Covid-19, esta quarta-feira.

As autoridades de saúde locais indicam que, nas últimas 24 horas, registaram-se mais 208 mil infeções pelo novo coronavírus.

"Isto quer dizer que, por dia, a cada segundo, duas pessoas testam positivo à Covid-19", realça o ministro da Saúde francês, Olivier Véran.

Esta quarta-feira, também Portugal atingiu um novo máximo nacional de casos diários. Registaram-se 26.867 novos casos de Covid-19,indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nas últimas 24 horas morreram 12 pessoas com o novo coronavírus.

O maior aumento diário de casos acontece, novamente, entre os 20 e 29 anos de idade, com mais 5.383 infeções, o equivalente a 20% do total. Seguem as faixas etárias 40-49 (+ 5.065 casos) e 30-39 (+4.575).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+