Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Recorde absoluto. França perto dos 180 mil casos de Covid

28 dez, 2021 - 22:05 • Lusa

Nos últimos sete dias, a média diária de novas infeções subiu para 90 mil.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades francesas registaram esta terça-feira quase 180 mil novos casos diários de Covid-19, um recorde absoluto no país, elevando a cerca de 90 mil a média diária de novos casos nos últimos sete dias.

A França registou 179.807 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, com a pressão hospitalar também a subir, havendo já 17.405 pessoas nos hospitais franceses devido ao vírus, dos quais 3.416 internados nas unidades de cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas, morreram 290 pessoas em França devido à doença provocada pela Covid-19, ainda segundo os dados das autoridades sanitárias francesas.

O Governo reconheceu na noite de segunda-feira que os números da pandemia podem chegar a 250 mil novos casos diários de Covid-19 no início de janeiro, e apresentou novas medidas de combate ao vírus que, devido à variante Ómicron, voltou a colocar em alerta o país.

Entre as principais medidas estão o regresso ao teletrabalho e o cancelamento de todos os concertos previstos para esta época festiva.

No entanto, não foram adotadas medidas mais severas, como um recolher obrigatório ou confinamento para as festividades de Ano Novo.

A outra aposta do Governo francês é a vacinação e nesta terça-feira foram vacinadas quase 700 mil pessoas, das quais 50 mil pela primeira vez.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+