Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desmond Tutu. Funeral marcado para sábado, na Cidade do Cabo

26 dez, 2021 - 23:04 • Lusa

O arcebispo emérito sul-africano e vencedor do Prémio Nobel da Paz de 1984, pelo seu ativismo contra o regime de segregação racista do Apartheid, morreu este domingo aos 90 anos.

A+ / A-

O funeral do arcebispo anglicano sul-africano Desmond Tutu, ícone da luta contra o regime do apartheid, vai realizar-se no próximo sábado na Catedral de São Jorge, a sua antiga paróquia na Cidade do Cabo, anunciou hoje a sua fundação.

"Os preparativos para uma semana de luto estão na sua fase inicial", disse a fundação através de uma declaração, acrescentando que "vários eventos foram confirmados para a próxima semana, que antecede o funeral do arcebispo, no sábado, 01 de janeiro de 2022".

Desmond Tutu, arcebispo emérito sul-africano e vencedor do Prémio Nobel da Paz de 1984 pelo seu ativismo contra o regime de segregação racista do Apartheid, morreu este domingo aos 90 anos, anunciou o Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

O arcebispo anglicano estava debilitado há vários meses, durante os quais não falou em público, mas ainda cumprimentava os jornalistas que acompanhavam cada uma das suas saídas recentes, como quando foi tomar a sua vacina contra a Covid-19 num hospital ou quando celebrou os seus 90 anos em outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+