Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Mais de 11 mil pessoas retiradas das suas casas no Brasil devido a inundações

26 dez, 2021 - 11:15 • Lusa

Um total de 66 municípios estão em situação de emergência devido ao mau tempo.

A+ / A-

Mais de 11 mil pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas e 4.200 tiveram de ser apoiados pelas autoridades devido às inundações em 19 municípios do Estado brasileiro da Bahia, no nordeste do Brasil, informou este domingo a Proteção Civil

As fortes chuvas que assolaram a região desde o início de novembro já provocaram a morte de 17 pessoas, incluindo uma última vítima na passada quinta-feira, refere o relatório da Proteção Civil da Bahia.

No total, cerca de 66 municípios encontram-se em situação de emergência devido ao mau tempo, adianta a mesma fonte.

O número de desalojados atingiu os 11.260 e o número de pessoas diretamente apoiadas pelas autoridades ascendeu a 4.185, de acordo com os dados divulgados na sexta-feira à noite pela Proteção Civil.

Os governos federal e estadual da Bahia lançaram no sábado uma operação para socorrer moradores bloqueados em zonas inundadas.

Em Salvador, capital do Estado, as chuvas de sexta-feira atingiram cerca de 250 milímetros desde o início do mês, cinco vezes mais que a média de todo o mês de dezembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+